audiovisual ágil
A forma de consumir conteúdo audiovisual hoje em dia é completamente diferente de dez anos atrás. Mas os processos de criação e produção continuam praticamente os mesmos. Hoje, os avanços tecnológicos permitem uma infinidade de novas formas de interação e iteração entre criadores, produtores e público.
Na busca de um produto audiovisual cada vez mais relevante e atraente, em um ambiente subjetivo de criação, é necessário que a produção de conteúdo evolua com o público consumidor – seu fã. Ora, se toda a nova lógica do marketing e das vendas trata de fãs, de comportamento, de agilidade, devemos tratar da mesma forma a criação de conteúdo.
Trata-se de uma mudança na cultura do Audiovisual. E provocamos essa evolução, abraçando o Design Thinking, Lean Thinking e o Agile.
Muito além de simplesmente aplicar, traduzimos essas abordagens, filosofias de gestão, e suas práticas, para o “criativez”. Adaptamos valores, ferramentas e frameworks para o universo da indústria audiovisual, criando o Audiovisual Ágil.
A partir de estudos baseados em experimentos anteriores, revisão da literatura existente, troca com criadores e agilista pelo mundo, adaptamos as metodologias, processos e ferramentas para criar o Audiovisual Ágil – filosofia que engloba o pensamento Lean e práticas ágeis, para aplicação da indústria audiovisual. Em consequência, descobrimos uma liberdade exponencial de criação, testagem de milhares de ideias, obtenção de dados concretos dos fãs de cada projeto. Ao final, obter e ampliar os resultados esperados de cada negócio audiovisual.
Audiovisual Ágil não trata de produzir ou criar rápido; não é simplesmente trabalhar com equipes enxutas; ou gastar pouco. É trabalhar com um processo criativamente libertador, que permite que qualquer ideia possa ser proposta e testada sem restrições. É uma forma de testar novas histórias, novos talentos e novas maneiras de realizar conteúdo que não foram testadas antes. É reduzir risco e aumentar as chances de sucesso. Produzir conteúdos cada vez melhores. Gerar receita cada vez maior. E completar o ciclo investindo em novas ideias e projetos.